Projeto desenvolvido para criar a identidade visual de uma empresa no ramo de confecções.

Após a construção do briefing, coletando informações importantes, definindo público alvo e analisando seus concorrentes, além de atender a alguns gostos pessoais do cliente (que gosta de viagens, natureza, animais, moda, roupas, sorriso, família, simpatia...) para que pudesse identificar-se com a marca, a identidade foi direcionada para ter um aspecto limpo, que transmita suavidade, leveza e transformação, buscando referências na natureza, algo significativo que pudesse representar a marca e transmitir sua ideia de forma em que as pessoas sintam que podem se vestir bem mesmo na simplicidade.

Empresa: Simplicite
Serviço: Vestuário
2015
.
.
O casulo é construído para proteger todo o processo de metamorfose, onde ocorre uma transformação surpreendente de uma lagarta que muitas vezes nojenta e feia, se transforma em poucos dias em uma exuberante borboleta.
O camaleão é capaz de adaptar-se em diversos ambientes sem perder sua beleza natural, possuem uma variação de cores impressionante. Esses animais tendem a apresentar cores mais escuras quando irritados, ou na tentativa de assustar ou intimidar os outros, enquanto os machos mostram padrões multicoloridos mais leves quando cortejam as fêmeas.

A cor laranja representa uma marca amigável, convidativa, alegre e confiante. É uma cor equilibrada, vibrante e cheia de energia, refletindo calor, excitação e entusiasmo, além de ser muito ativa, ela transmite alegria e se faz sociável. 
O laranja é uma das tonalidades que lembra verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas. Encontrada como sendo a preferida por compradores impulsivos.
Fotos do Manual: Michele de Melo


Voltar ao topo