
CONTEXTO
O projeto surgiu da necessidade de criar um posicionamento sólido e uma identidade visual coesa para fortalecer a marca e comunicar seus valores de forma clara, além de tornar a marca mais acessível e inclusiva, reforçando sua missão de transformar vidas por meio da educação. A marca foi criada para o professor Porfírio, que tem mais de 20 anos de experiência ministrando aulas de redação e total credibilidade na formação de estudantes.
OBJETIVOS
• Identificar os atributos, personalidade, posicionamento e criar uma identidade visual que os transmita.
• Garantir coerência na comunicação, com diretrizes para aplicação do logo, cores, tipografia e mensagens.
• Alinhar a marca ao seu público-alvo, composto por estudantes do ensino médio e candidatos a concursos, destacando sua busca por evolução e desenvolvimento pessoal.
RESULTADO
Após um dedicado diagnóstico e análise de toda fundamentação e embasamento para criação da marca, conseguimos definir seus atributos, identidade corporativa e mensagem.



RAIO-X DA MARCA
__________
ATRIBUTOS ESSENCIAIS
Altruísta, prestativa, acolhedora, humanizada e amiga.
ARQUÉTIPO DO PRESTATIVO
Ser prestativo é ser um facilitador, deixar a vida de alguém mais leve, mesmo que isso exija um pouco de nós. É movido pela compaixão, generosidade e desejo de ajudar os outros tornando o mundo mais acolhedor.
IDENTIDADE CORPORATIVA
Mais do que tudo, somos pessoas que se importam com pessoas, não importa de onde você veio, o que importa é aonde podemos te levar. Nossa meta é realizar sonhos por um caminho de aprendizagem e humanidade, onde possa expandir seu conhecimento e evoluir como ser humano.
MENSAGEM
Nossa mensagem é sobre viver o agora, moldar pessoas, além de fazer parte da história de alguém e tornar sonhos realidade. O que mais importa é aquilo que está acontecendo no momento, já que tudo depende do que fazemos hoje. Histórias fazem parte do passado, sonhos estão no futuro e ambos estão atreladas ao que está acontecendo no presente.
NOME RAPENIN
Rapenin é uma forma “abrasileirada” de dizer happening [lê-se Ræpenin], que significa “Acontecendo” em inglês. Se o que importa é o que está acontecendo, incorporamos a ideia para a marca, principalmente por não ser um nome descritivo em relação à segmento ou matéria, mas sim referenciando ao posicionamento e conceituação da marca.
____________
Uso de reticências (3 círculos / 3 pontinhos) como complemento visual para indicar continuidade, que tem mais para acontecer ou que está acontecendo.






